Hospitais da UFCG receberão reforço de R$ 2,675 milhões

Recursos serão liberados pelo Ministério da Saúde

Os hospitais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberão R$ 2,675 milhões para o custeio de serviços e materiais de uso diário. Para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, serão destinados R$ 2,183 milhões, enquanto que para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, R$ 492 mil.

A portaria que autoriza a descentralização da verba foi publicada na última quarta-feira, dia 16, no Diário Oficial da União. Os recursos serão liberados mediante comprovação da liquidação dos empenhos.

Em todo o país, os hospitais universitários federais contarão com um reforço financeiro de mais R$ 100,1 milhões, recursos provenientes do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Rehuf

Os recursos do Rehuf, programa gerido pela da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), são destinados à reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais, integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O programa contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

A iniciativa também prevê o financiamento compartilhado dos hospitais por meio do MS e do MEC e contempla iniciativas de modernização da estrutura física e do parque tecnológico das unidades hospitalares.

(Ascom UFCG, com informações da Ebserh)

Data: 18/05/2018