topo_cabecalho
Competição estudantil foca em soluções digitais para o setor aeroespacial

A Airbus lançou o sexto concurso Fly Your Ideas e convida a próxima geração de inovadores a propor e desenvolver ideias originais para a indústria aeroespacial. A competição bienal é uma celebração da criatividade e inovação para resolver os desafios reais da indústria.

 

Aberta a equipes universitárias de todo o mundo, incluindo todas as disciplinas, de engenharia e tecnologia da informação a marketing e design, a competição é uma oportunidade para os estudantes liberarem seu espírito pioneiro, trabalhando na vanguarda da tecnologia digital junto com especialistas do setor.

 

A Airbus está buscando ideias que possam mudar o setor aeroespacial nas próximas décadas e criar um mundo mais seguro, mais limpo e mais conectado. Desde que a competição foi lançada, em 2008, mais de 20.000 estudantes de mais de 650 universidades em mais de 100 países participaram, sendo que esta edição deverá ser a mais empolgante até o momento.

 

As equipes que participam da Fly Your Ideas passarão por três rodadas de competição, com a progressão para cada rodada apresentando uma oportunidade de desenvolver ainda mais seus conceitos com o apoio de especialistas e mentores da Airbus. Além de se juntar à Airbus para desenvolver ainda mais suas ideias, até seis equipes finalistas competirão para dividir um fundo de prêmios de € 45.000 e a chance de levar a ideia adiante dentro do setor.

 

Marc Fontaine, Diretor de Transformação Digital da Airbus e patrocinador do Fly Your Ideas, disse: “Esta competição nos permite conectar com inovadores nativos digitais e aplicar sua energia e entusiasmo às enormes possibilidades que estamos enfrentando através de nossa própria transformação digital. Nossa indústria está entrando em uma era de mudanças profundas e grande potencial e estou animado para ver como as equipes enfrentarão o desafio. ”

 

Na competição de 2019, as equipes devem escolher um dos seguintes desafios: Eletrificação; Serviços de dados; Ciber segurança; Internet das Coisas; Inteligência artificial, e Realidade Mista. Desde 2012, o concurso tem sido apoiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 

As inscrições abrem nesta terça, dia 05 de junho, e os alunos já podem começar a trabalhar em suas respostas criativas e inscrever-se em www.airbus-fyi.com. A final ao vivo do Fly Your Ideas será realizada em 2019, onde os alunos terão a oportunidade de mostrar suas ideias para um público de especialistas do setor. A jornada para o futuro da indústria aeroespacial começa aqui.

 

(Traduzido da página da Airbus)


Data: 05/06/2018