UFCG vai realizar palestras sobre saúde mental do estudante universitário nos campi do Sertão

Programação acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho

O Núcleo de Psicologia (Nupsi) da UFCG vai realizar um circuito de palestras nos campi da instituição localizados no Sertão do estado, direcionadas a coordenadores de curso e alunos do primeiro e segundo períodos. O tema será Saúde mental do estudante universitário: uma questão para reflexão.

De acordo com a psicóloga Luziana Bezerra, coordenadora do Nupsi, a transição entre o Ensino Médio e os desafios impostos pela vivência na universidade muitas vezes resultam em dificuldades relacionadas à saúde psíquica do estudante.

"O estudante apresenta dificuldades psicossociais como dificuldades de adaptação, ansiedade, baixa autoestima, transtornos do humor, dificuldades de relacionamento, stress, depressão, excessiva preocupação com os estudos, baixo rendimento acadêmico e outras", enumera.

Para a psicóloga, é preciso avaliar e acompanhar a relação entre desempenho acadêmico e equilibro emocional, para que se possa evitar ou minimizar o adoecimento psíquico.

Confira a programação

Campus Sousa - Dia 13/06 - 19h