Inscrições para o Programa de Bolsa Permanência começam na próxima segunda

PBP concede auxílio financeiro a estudantes indígenas e quilombolas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 18, as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto no site do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência - SISBP (http://sisbp.mec.gov.br), e, segundo o coordenador de Apoio Estudantil da UFCG, professor Antonio Gláucio, a documentação comprobatória de elegibilidade dos estudantes ao programa deverá ser apresentada no Setor de Serviço Social localizado no campus em que os estudantes estão matriculados.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC por meio do telefone 0800 61 61 61 e também por meio do e-mail da PRAC (prac@ufcg.edu.br).

O Bolsa Permanência (PBP) é um programa do Governo Federal que concede auxílio financeiro e viabiliza a permanência no curso de graduação a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente a indígenas e quilombolas. Os recursos são pagos diretamente aos alunos por meio de um cartão de benefício.

A finalidade da iniciativa é minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação desses estudantes de graduação, além de reduzir o custo de manutenção de vagas ociosas em decorrência da evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior de qualidade, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desenvolvimento acadêmico.

Acesse a página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência.

(Ascom UFCG)

Data: 15/06/2018