Inscrições para o Processo de Transferência da UFCG terminam na próxima sexta

Estão sendo oferecidas 134 vagas para alunos de outras instituições

Terminam na próxima sexta-feira, dia 22, as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV 2018.2), destinado a alunos de outras instituições de Ensino Superior públicas ou privadas que desejam ingressar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Estão sendo oferecidas 134 vagas distribuídas em cursos nos sete campi da instituição. As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 50.

Para participar, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: estar regularmente vinculado em curso presencial - idêntico ou da mesma área de conhecimento - autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em outra instituição de Ensino Superior; ter cursado e sido aprovado em disciplinas que totalizem, no mínimo, 300 horas; não ter superado 50% do tempo mínimo para conclusão do curso; e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2010 e 2017.

A classificação dos candidatos se dará considerando a maior média obtida no ENEM. No caso de empate, terá prioridade o candidato com o maior número de créditos integralizados e com maior idade. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto, com cadastramento nos dias 7 e 8. A matrícula em disciplinas será realizada no dia 15 de agosto. As aulas estão previstas para começar no dia 20.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)