UFCG recebe visita de decanos da Universidade de Syracuse

Instituições buscam parceria internacional nas áreas de Música e Design

O vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Camilo Farias, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 21, a visita do decano da Faculdade de Artes Visuais e Performativas da Universidade de Syracuse, dos EUA, professor Michael Tick, e da decana associada, Elisa Dekaney.

A reunião, realizada no gabinete da Reitoria, também contou com a participação do Assessor Internacional, Michel Fossy, e dos professores Vladimir Silva, do curso de Música, e Itamar Ferreira, do curso de Design. Durante o encontro, além da apresentação das instituições, foram debatidas expectativas e ideias relativas ao estabelecimento de uma parceria internacional nas áreas de Música e Design.

"Temos grande interesse em ampliar a internacionalização da UFCG e parcerias desta natureza são sempre muito bem-vindas", comentou o vice-reitor, destacando a importância de um intercâmbio, com grandes benefícios para as duas instituições.

"Podemos estabelecer, por exemplo, programas de curta duração, de duas ou três semanas, com a participação de professores visitantes nas duas universidades", adiantou o professor Vladimir Silva, que também já pensa na participação da universidade norte-americana no Festival Internacional de Música de Campina Grande no ano que vem.

O encontro foi finalizado com uma visita às unidades acadêmicas de Música e Design e o encaminhamento das propostas à Assessoria Internacional, que deverá formular um acordo entre as instituições.

Universidade de Syracuse

Localizada no estado de Nova Iorque, nos EUA, a Universidade de Syracuse tem quase 150 anos de história, sendo considerada uma das 60 melhores universidades americanas. Possui mais de 200 cursos de graduação, em diversas áreas, e cerca de 15 mil alunos.

(Ascom UFCG)

Data: 21/06/2018