CAPES recebe inscrições para duas premiações de melhores teses

O prazo para inscrições no Prêmio CAPES de Tese e no Prêmio CAPES-Interfarma entrou na última semana e encerra-se em 27 de junho. Com as premiações, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) tem o objetivo de reconhecer as melhores teses de doutorado em diversas áreas. Ambos os prêmios serão entregues em 13 de dezembro, em Brasília.

No Prêmio CAPES de Tese, criado em 2005, a CAPES premia as mais relevantes teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação stricto sensu em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho; sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Duas teses em cada uma das áreas também poderão ser agraciadas com Menção Honrosa. Serão concedidos, ainda, prêmios especiais para áreas pré-determinadas em parceria com a Fundação Carlos Chagas e com a Comissão Fulbright. A cerimônia ainda inclui a entrega do Grande Prêmio CAPES de Tese, outorgado em parceria com a Fundação Conrado Wessel.

Saiba mais sobre as inscrições aqui. Acesse o Edital.

Já o Prêmio CAPES-Interfarma resulta de uma parceria com a Associação de Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) e premiará as duas melhores teses brasileiras de 2017 nas áreas de Saúde Humana ou Bioética. Cada vencedor do Prêmio CAPES-Interfarma de Inovação e Pesquisa recebe o valor de R$ 31.045,24, troféu e certificado, custos para comparecer à cerimônia de entrega e bolsa de até 12 meses para cursar pós-doutorado no Brasil. O orientador do selecionado também recebe R$ 3 mil para participação em congresso nacional.

Saiba mais sobre as inscrições aqui. Acesse o Edital.

(Capes)

Data: 21/06/2018