Seminário da Física acontece nesta terça e quarta na UFCG

Evento gratuito terá palestrantes do Instituto Internacional de Física

A Unidade Acadêmica de Física da Universidade Federal de Campina Grande (UAF/UFCG) irá realizar, nestas terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de junho, mais uma edição do Seminário da Física. O evento acontecerá no Auditório Jürgen W. Preker, na UAF, a partir das 16h.

A primeira palestra trará o tema Simulação quântica com átomos frios, que será ministrada pelo professor Tommaso Macri, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Já a palestra da quarta-feira, debaterá a temática Machine Learning para físicos, que consiste em um método de análise de dados voltado para automatizar a construção de modelos analíticos utilizando o mínimo de intervenção humana.

O debate será mediado pelo professor Askery Canabarro, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Ambos os palestrantes também são membros do Instituto Internacional de Física, sediado em Natal-RN.

O seminário é gratuito e os alunos podem solicitar certificado de participação junto à organização do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2101.1354 ou e-mail joaorafael@df.ufcg.edu.br.

(Ascom UFCG)

Data: 25/06/2018