Seminário Regional de Mineração começa nessa quarta

Evento será realizado no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP)

Começa nessa quarta-feira, dia 27, e prossegue até sexta-feira, dia 29, o III Seminário Regional de Mineração e o XI Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Minas (ENEMINAS). Com o tema Inovação e tecnologia na mineração, o evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande.

Voltado para estudantes, técnicos, professores e profissionais de Engenharia de Minas, mineração e Geologia, bem como membros da comunidade mineral, o evento contará com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e de banners que abordarão temas como A Formação Profissional do Engenheiro de Minas; A Valorização Profissional do Engenheiro de Minas; A Fiscalização do Exercício Profissional; A Fiscalização Integrada da Atividade Mineral; As Inovações no Arcabouço Jurídico da Mineração; e O Desenvolvimento da Mineração em Bases Sustentáveis.

A palestra de abertura será ministrada às 10h pelo engenheiro de Minas, Carlos de Sá Alves, que falará sobre “Geomecânica e Geotecnia aplicada em mineração”. No último dia do evento acontecerá um talkshow sobre “Os desafios para Desenvolver a Mineração em Bases Sustentáveis”, com Manoel Gonçalves Neto (Vice-Presidente da FIEP), Reynaldo Barros (Superintendente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA), Victor Hugo Froner Bicca (Diretor Geral da Agência Nacional de Mineração - ANM) e Maria José Gazzi Salum (Diretora do Ministério de Minas e Energia - MME).

O III Seminário Regional de Mineração é uma realização do Centro Acadêmico de Engenharia de Minas e pela Mineração Consultoria Junior, com o apoio da UFCG, entre outras entidades.

A programação completa encontra-se no site do evento. Acesse: https://seminarioregionaldemineracao.wordpress.com/

(Ascom UFCG)

Data: 26/06/2018