UFCG recebe visita do diretor de Programas e Bolsas da Capes

Reunião aconteceu na manhã desta segunda, dia 2, no auditório da Reitoria

O diretor de Programas e Bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Geraldo Nunes Sobrinho, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 2, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para apresentar as ações realizadas pela diretoria, os programas de internacionalização e as bolsas ofertadas pela Coordenação.

A reunião, realizada no auditório João Roberto Borges de Souza, localizado no prédio da Reitoria, contou coma presença do pró-reitor de Pós-Graduação da UFCG, Benemar Alencar ,além de professores e coordenadores dos cursos de pós da instituição.

Na ocasião, também foram apresentadas as demandas da UFCG, a exemplo da possibilidade do aumento de bolsas para o pós-doutorado e apoio para doutorado interinstitucional em Psicologia com a Universidade de São Paulo (USP).

“A reunião foi bastante positiva. Recebemos informações úteis para nos enquadrar e melhorar nossas chances nos editais da Capes. Conseguimos, também, apoio para reconhecimento do mérito de nosso projeto de doutorado interinstitucional junto a USP. Estamos confiantes”, revelou Alencar.

Geraldo Nunes Sobrinho

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1972), hoje UFCG, o atual diretor de Programas e Bolsas da Capes também já foi professor da instituição e ajudou na implantação da pós-graduação em Engenharia Civil e do curso de Meteorologia.

(Ascom UFCG)

Data: 02/07/2018