topo_cabecalho
Programa na área de Defesa Nacional destina R$ 6 milhões a apoio de projetos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Defesa, divulga o Edital nº 27/2018, referente ao Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional (Pró-Defesa). As inscrições vão até o dia 24 de agosto.

Com previsão orçamentária de mais de R$ 6 milhões para os quatro anos de vigência, a iniciativa estimula a realização de projetos conjuntos de pesquisa no país utilizando-se de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior (IES), Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) ou Instituições Militares de Ensino e Pesquisa, possibilitando a produção de pesquisas científicas e tecnológicas e a formação de recursos humanos pós-graduados em Defesa Nacional, contribuindo, assim, para desenvolver e consolidar o pensamento brasileiro nessa área.

As propostas de projetos para implantação de redes de cooperação acadêmica na área de Defesa Nacional devem ser inscritas até as 14h59 da data limite, por meio de formulário online disponível na página da CAPES. Após análise das candidaturas, o resultado está previsto para ser divulgado em outubro deste ano. Os projetos selecionados receberão recursos para custeio, bolsas (mestrado, doutorado e estágio pós-doutoral) e auxílios-moradia.

Acesse o Edital completo.

(Capes)


Data: 10/07/2018