Finep lança quatro editais ligados à infraestrutura no valor total de R$ 280 milhões

A Finep lança nesta quarta-feira (11/07), em sua sede, no Rio de Janeiro, um conjunto de editais do CT-Infra no valor total de R$ 280 milhões. É uma aposta da financiadora para conferir robustez à infraestrutura científica brasileira, voltada à retomada do crescimento. O CT-Infra é um fundo setorial criado para viabilizar a modernização e ampliação da infraestrutura e dos serviços de apoio à pesquisa desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisas brasileiras, por meio de criação e reforma de laboratórios e compra de equipamentos, por exemplo, entre outras ações.

São, ao todo, quatro chamadas públicas: uma voltada à pesquisa em áreas temáticas, outra de manutenção preventiva de equipamentos e de infraestrutura de biotérios e de coleções biológicas de microrganismo, a terceira ligada a campi universitários e novas universidades e uma carta-convite para finalização de obras apoiadas por outros editais do fundo.

Acesse o site da Finep na seção chamadas públicas para mais detalhes.

(Finep)

Data: 11/07/2018