topo_cabecalho
Base Nacional Comum Curricular é tema de dissertações na UFCG

Defesas acontecerão no próximo dia 24

 

O Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PPGLE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anuncia o período de defesa de dissertações 2018. Até o dia 31 de julho, estão programadas 20 defesas.

 

Veja aqui a programação.

 

A professora Denise Lino, coordenadora do programa, destaca a apresentação de dois trabalhos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo estas, provavelmente, as primeiras do país a abordar o tema depois da homologação do documento, em 20 de dezembro do ano passado.

 

Um dos trabalhos tem como título O Ensino de Escrita Segundo a BNCC: Transposição Didática e Proposta Curricular para o Ensino Fundamental. É de autoria da mestranda Maria Célia do Nascimento e será defendido no dia 24, às 10h, na Sala B100 da Unidade Acadêmica de Educação.

 

O outro, intitulado O Conceito e a Proposta de Ensino de Leitura na BNCC: Desvelando Processos de Transposição Didática Externa, tem como autora Mayara Carvalho Peixoto. A defesa acontecerá no dia 24, às 14h, na Sala 02 da Unidade Acadêmica de Letras.

 

(Ascom UFCG)


Data: 20/07/2018