Dancing Campina acontece nessa terça no Teatro Municipal

Competição de dança com artistas locais faz parte de um projeto multímídia idealizado por uma aluna da UFCG

Acontece às 19h30min dessa terça-feira, dia 24, no Teatro Municipal Severino Cabral, o Dancing Campina - projeto multimídia idealizado pela aluna Beatriz Barreto, como trabalho de conclusão do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sob orientação do professor Ian Costa.

Formatada nos moldes do programa televisivo britânico 'Strictly Come Dancing', exportado para mais de 40 países, e que inspirou a criação do quadro 'Dança dos Famosos', do Domingão do Faustão da Rede Globo, e do 'Dancing Brasil', exibido pela Rede Record de Televisão, a competição conta com a participação de seis artistas, que estão ensaiando desde maio. São eles: a atriz Arly Arnaud, a cantora Lara Sales, o cantor Sócrates Gonçalves, a cantora Gitana Pimentel, o modelo e fotógrafo Aleksander Aragão e o ator e comediante Maurício Ramos. As aulas de dança são ministradas pelos professores e coreógrafos profissionais Danielly Inô, Ed Rodolfo, Noiana de Paula, Roberta Soares, Sérgio Amorim e William Charles.

Os participantes se apresentarão em três ritmos: bolero, samba de gafieira e forró, e serão julgados pelos professores e corógrafos de dança de salão de João Pessoa 'Luiz Careca' (Luiz Henrique) e 'Karen Cabeluda' (Karen Arruda), além da professora e dançarina Myrna Agra Maracajá, de Campina Grande.

A entrada  é gratuita, mas serão distribuídas senhas no Teatro para ter acesso ao evento. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a competição pela internet. O evento será transmitido através do Facebook e o público de casa poderá participar votando na dupla preferida, que ganhará um brinde surpresa.

Premiação

O primeiro colocado além de receber o troféu ganhará um vale compras em uma rede supermercado da cidade e uma bolsa de seis meses no Núcleo de Dança Passo a Passo. O segundo e o terceiro colocados ganharão uma bolsa em uma rede de academia válida para qualqur unidade, com duração de seis e três meses, respectivamente.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, acesse:

Facebook: facebook.com/dancingcampina

Instagram:instagram.com/dancingcampina