Integrantes do campus Sumé visitam o Instituto Nacional do Semiárido

Na última sexta-feira, dia 20, alunos, professores e técnicos da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento (UATEC) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, realizaram viagem técnica integrativa ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande.

Foram visitados, nos períodos da manhã e da tarde, os espaços e experimentos em laboratórios presentes na Estação Experimental e na Sede do INSA.

Essa ação da Coordenação Executiva e Colegiada da UATEC está na pauta da ampliação de suas ações para promover a integração dos segmentos que envolvem os cursos de Tecnologia em Agroecologia e Engenharia de Biossistemas com visitas no reconhecimento de experiências exitosas para o desenvolvimento e a sustentabilidade regional.

Segundo a professora Alecksandra Vieira, coordenadora administrativa da UATEC, “com a visita, foram estabelecidos contatos para as parcerias de trabalhos associados entre a referida Unidade Acadêmica e o Instituto Nacional do Semiárido”.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 23/07/2018