UFCG realiza Amostra de Recursos Pedagógicos para estudantes da Educação Básica com deficiências visuais e auditivas

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 25, no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a II Amostra de Recursos Pedagógicos em Geografia, com o tema Respeitando as Diferenças no Espaço Escolar. Durante todo dia alunos da Licenciatura em Geografia do Centro de Humanidade (CH) expuseram recursos pedagógicos voltados a estudantes da Educação Básica com deficiências visuais e auditivas, como materiais cartográficos táteis e maquetes da superfície terrestre.

A amostra foi pensada com o objetivo de refletir sobre os diversos saberes geográficos, enfatizando a construção de recursos pedagógicos que ampliem a inclusão no espaço escolar e na sociedade.

Para o aluno Ismael Tibúrcio, do 5º período, o espaço se apresenta como campo para o exercício das práticas pedagógicas que contribuem para sua formação acadêmica e pessoal que "serão fundamentais, diferenciais, nas ações profissionais e na interação social".

(Ascom UFCG)

Data: 25/07/2018