UFCG inicia obras do campus de Cuité

A Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, no âmbito do seu Plano de Expansão, deu início, após a emissão de ordem de serviço, às obras de adequação e construção da infra-estrutura de seu campus em Cuité, no Curimataú paraibano. Um dos trabalhos iniciados é a reforma das atuais instalações da Escola Agrotécnica de Cuité (doada à UFCG pela prefeitura do município) onde deverão funcionar provisoriamente a diretoria do Centro de Educação e Saúde, as unidades acadêmicas e as coordenações dos cursos de Licenciatura em Matemática, Física, Química e Biologia. Além disso, serão reformados o Laboratório de Informática e quatro salas de aula, com capacidade para 50 alunos cada uma.

As obras de reforma deverão ser concluídas até o dia 30 de julho próximo, de maneira a acolherem os alunos que serão selecionados através de vestibular especial, cujo edital deverá ser publicado na próxima semana. Também no mesmo local, já está sendo construído o primeiro bloco de salas de aula que terá dois pavimentos com sete salas cada um. O prazo para execução deste trabalho é de 180 dias.

Além das reformas em andamento no campus de Cuité, será edificado ainda este ano um ambiente para os docentes, composto por dois pavimentos e 47 salas com capacidade para abrigar dois professores cada uma. O trabalho de construção será iniciado tão logo seja finalizado o processo de licitação para a realização destas obras.

Ainda como parte da implementação da infra-estrutura necessária para ao campus de Cuité, encontra-se em fase de elaboração pela equipe de arquitetos da Prefeitura Universitária da UFCG o projeto arquitetônico da biblioteca universitária. Também está em andamento o processo de licitação para a aquisição de equipamentos diversos.

Para o campus de Cuité foram reservadas 30 vagas para docentes das quais 19 foram preenchidas por professores doutores. O quadro permanente de funcionários técnico-administrativos será preenchido através de concurso público (em andamento) para o provimento de 15 vagas.

Data: 29/05/2006