topo_cabecalho
UFCG tem cadastro homologado pelo Conselho de Gestão do Patrimônio Genético

Pesquisadores da instituição poderão cadastrar seus estudos diretamente na plataforma nacional

 

A partir desta terça-feira (7/8), pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande terão uma facilidade no que diz respeito a registro de suas pesquisas. É que a UFCG está com seu cadastro homologado pelo Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen), órgão responsável pelo Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen).

 

Isso significa que, agora, os pesquisadores poderão realizar cadastros diretamente na plataforma do SisGen, onde será feita a homologação de sua vinculação pelo representante legal da UFCG. Após a devida habilitação, eles poderão cadastrar as pesquisas que utilizam informações de origem genética de espécies vegetais, animais, microbianas ou de outra natureza, incluindo substâncias oriundas do metabolismo desses seres vivos.

 

“É uma facilidade a mais para quem se dedica a pesquisas nessas áreas. O processo passa a ser agilizado, e otimiza o trabalho dos pesquisadores, assim como engrandece ainda mais a nossa instituição”, comentou o professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da UFCG, Nilton Silva, que também coordena o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT/UFCG).

 

Para entender melhor sobre o SisGen, o que é Patrimônio Genético e ainda para encontrar orientações/instruções de como proceder, acesse: http://www.nitt.ufcg.edu.br/sisgen.

 

Também é possível obter maiores informações entrando em contato com a Coordenação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT/UFCG), através do telefone (83) 2101.1115 – ramal 29

 

(Ascom CCT/UFCG)


Data: 07/08/2018