IV Seminário de Educação Infantil será realizado em setembro na UFCG

Inscrições estão abertas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá de 19 a 21 de setembro o IV Seminário de Educação Infantil, ocasião em que também serão celebrados os 40 anos das unidades acadêmicas de Educação Infantil (UAEI) e de Educação (UAE).

Com o tema “Políticas públicas, gestão e práticas na Educação Infantil”, o evento objetiva discutir políticas públicas atuais direcionadas à Educação Infantil e suas consequências para a qualidade da oferta das e nas instituições voltadas a essa etapa da Educação Básica; fortalecer a relação ensino/pesquisa no campo da Educação Infantil, por meio da difusão do conhecimento nele produzido; e promover situações de formação docente na Educação Infantil, por meio da problematização e reflexão de práticas educativas e de gestão nas instituições que se voltam para essa etapa da educação.

O encontro é voltado para profissionais atuantes em instituições de Educação Infantil, pesquisadores voltados a esse campo de conhecimento no contexto nacional, alunos e alunas de Pedagogia, Psicologia, Letras e outros cursos que promovem a interlocução com o sujeito criança, bem como os demais interessados na área.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do evento. Acesse aqui.

(Ascom UFCG)

Data: 09/08/2018