topo_cabecalho
UFCG abre vagas para Residência e Restaurante Universitário em Pombal e Patos

Inscrições serão realizadas entre os meses de agosto (Residência) e setembro (Restaurante)

Agora é a vez dos universitários de Pombal e Patos receberem um reforço na assistência estudantil para o semestre 2018.2. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou editais para os programas de Residência Universitária e Restaurante Universitário, visando ampliar as condições de permanência e conclusão de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior pública federal. 

No campus de Pombal, são oferecidas dez vagas na modalidade Residência Universitária (masculina e feminina). As inscrições serão realizadas de 27 a 31 de agosto, no Setor de Serviço Social do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA). Já em Patos, o período vai de 20 a 28 de agosto. Também são ofertadas dez vagas. O campus de Patos ainda oferece vagas na modalidade Restaurante Universitário, com inscrições abertas a partir de setembro. 

Podem participar os estudantes que preencham os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em no mínimo quatro disciplinas ou 12 créditos (para o Restaurante Universitário, é necessário o mínimo de 16 créditos); possuir renda per capita familiar (valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes) menor ou igual a um salário-mínimo e meio; não residir no município onde se encontra o campus; e não possuir outro curso de graduação.

A seleção dos estudantes será feita por meio de análise de documentação, entrevista e visita domiciliar - caso necessária. Os programas seguirão calendários específicos de seleção, conforme editais. 

Mais informações podem ser obtidas nos setores de Serviço Social de cada campus, através dos e-mails assistenciaestudantilcctaufcg@gmail.com (Pombal) eassistenciaestudantilcstr@gmail.com (Patos).

Confira abaixo os editais:

Edital - Residência Universitária - Campus de Pombal

Edital - Residência Universitária - Campus de Patos

Edital - Restaurante Universitário - Campus de Patos

(Ascom UFCG)

 


Data: 15/08/2018