topo_cabecalho
UFCG lança edital para programas de Assistência Estudantil em Campina Grande

Vagas são para as modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia e Restaurante Universitário. Inscrições vão de 20 a 29 de agosto

Os interessados em participar dos programas de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, têm uma nova oportunidade nesse semestre 2018.2. Estão sendo oferecidas vagas para Residência Universitária (três, sendo duas masculinas e uma feminina), bolsas de Auxílio Moradia (dez) e Restaurante Universitário (500 para o almoço e 400 para o jantar). As inscrições para o processo seletivo unificado terão início no próximo dia 20 de agosto.  

Para participar, os estudantes precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da UFCG; possuir renda per capita familiar (valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes) menor ou igual a um salário-mínimo e meio; e atender aos critérios e normas do edital, incluindo os requisitos específicos para cada programa. A seleção será feita por meio de análise de documentação, entrevista e visita domiciliar - caso necessária.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto, no Setor de Serviço Social da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), localizado no 2° andar do Bloco AB, no horário das 7h às 19h.  

Mais informações podem ser obtidas no edital e pelos telefones 2101.1059/1731.

Assistência Estudantil

Os programas de Assistência Estudantil visam ampliar as condições de permanência e conclusão de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior pública federal. A UFCG recebeu recursos da ordem de R$ 15,4 milhões do Governo Federal para o financiamento da Assistência Estudantil no exercício 2018, conforme portaria publicada em abril.     

 (Ascom UFCG)


Data: 16/08/2018