18ª Semana de Arte e Mídia da UFCG começa na próxima segunda

Serão realizadas palestras, oficinas e mesas redondas apresentando as diversas áreas de atuação do curso

Acontece de 20 a 24 de agosto, a 18ª Semana de Arte e Mídia (SAM) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que objetiva proporcionar aos alunos ingressantes uma semana de conteúdo artístico, acolhendo-os e apresentando-os as diversas áreas de abrangência do curso.

Serão realizadas oficinas e mesas redondas nas áreas da fotografia, cinema, artes cênicas, áudio e artes urbanas. Nesta 18ª edição, a SAM divulga a profissão do Diretor em Arte e Mídia, suas habilidades e atuações no mercado de trabalho. A programação acontece em vários locais da cidade.

Interação com a comunidade

Desde 2017, a SAM passou a interagir com a comunidade campinense, ocupando diversos espaços da cidade, bem como oferecendo programação gratuita e aberta a todos. Nesta quinta-feira, dia 16, e sexta-feira, dia 17, alunos do curso de Arte e Mídia realizaram oficinas de fotografia, vídeo, teatro, dança, figurino e história da arte para estudantes da rede pública de ensino.

O projeto foi realizado em três escolas da cidade de Campina Grande: Escola Ademar Veloso da Silveira, Colégio Estadual Dr. Elpídio de Almeida e Escola Municipal Padre Antonino.

Par saber mais detalhes da 18ª Semana de Arte e Mídia acompanhe nas redes sociais: https://www.instagram.com/arteemidiaufcg/ e facebook.com/semanadearteemidia

Confira programação:

Dia 20/08

Áudio – Produção Independente, Podcast, Música

Local: Associação Comercial de Campina Grande

Dia 21/08

Artes Cênicas – Teatro Contemporâneo, Improviso, Ensino Teatral

Local: Teatro Municipal Severino Cabral

Dia 22/08

Audiovisual – Internet, Exibições e Representatividade

Local: Cine Teatro São José

Dia 23/08