Comitiva da UFCG apresentará candidatura da instituição como sede de evento nacional de Música

Proposta será defendida durante o Congresso da Associação Nacional de Pesquisa em Música, que será realizado na próxima semana em Manaus

Professores e alunos do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participarão, entre os próximos dias 27 e 31 de agosto, do XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa em Música (ANPPOM), na cidade de Manaus-AM. Entre os objetivos, estão a apresentação e a defesa da candidatura da Universidade como instituição sede da trigésima edição do evento, que será realizado em 2020.

Na ocasião, a comitiva também apresentará artigos oriundos dos grupos de pesquisa dos cursos de licenciatura e bacharelado em Música da UFCG, além de participar de discussões ligadas à pós-graduação na área. Recentemente, a UFCG submeteu uma proposta de criação de um mestrado profissional em Música, com foco em três áreas: Criação/Produção Musical, Performance e Educação Musical. A proposta, que está em avaliação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), se aprovada, deverá ser implementada em 2019.

Integrante da comitiva, o professor Vladimir Silva destacou a importância da realização do evento nacional na UFCG, inclusive, para o firmamento do programa de pós-graduação da instituição.

“À semelhança do Festival Internacional de Música (FIMus), que colocou Campina Grande na rota da música de concerto do País, a realização deste evento científico na Rainha da Borborema será fundamental para a implementação e a consolidação da pós-graduação, inserindo a UFCG no grupo dos grandes centros de pesquisa do Brasil”, afirmou. A candidatura da UFCG ao trigésimo ANPPOM será defendida em Manaus pelos professores Vladimir Silva e Luís Passos.

(Ascom UFCG)

Data: 24/08/2018