UFCG realizará evento sobre Educação a Distância em Sousa nesta quarta-feira

Na ocasião, será apresentada a UFCG Virtual, plataforma de EaD voltada às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade

Com o objetivo de promover uma discussão sobre as diversas ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizadas na Educação a Distância (EaD), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará, na próxima quarta-feira, dia 29, o “III Encontro ProEaD-UFCG 2018: por uma educação mediada por tecnologia”. Na ocasião, haverá apresentação da UFCG Virtual – plataforma que reúne um conjunto de estratégias de EaD voltadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. O evento, direcionado a professores e coordenadores de curso, acontecerá no campus de Sousa, um dos cinco Polos de Apoio Presencial (PAP) da UFCG, a partir das 9h.

Além da apresentação da UFCG Virtual, no período da manhã também estão programados um debate sobre a possibilidade de implantação de 20% da carga horária dos cursos presenciais disponível também a distância e o lançamento da plataforma UmPesq/UFCG – ferramenta de apoio à pesquisa e à produção do conhecimento. Este último, cuja proposta é o uso do Moodle (software livre de apoio à aprendizagem executado em ambiente virtual), foi um dos dez projetos aprovados em março de 2017 para financiamento com recursos do Fundo de Reserva da Lei de Informática.

A programação da tarde do evento será reservada para capacitação sobre o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA NET/UFCG Virtual) no ensino presencial. Com o objetivo de promover a mediação e o gerenciamento de projetos de EaD, o AVA funciona como um portal de conteúdos organizados e disponibilizados a partir de um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem.

O evento é organizado pela Coordenação Geral de Educação a Distância (CAED/UFCG).

(Ascom UFCG)

Data: 27/08/2018