topo_cabecalho
Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da UFCG realiza aula inaugural na próxima segunda-feira, dia 10

Interessados deverão confirmar presença no site do PPGLE

Na próxima segunda-feira, dia 10, o Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (PPGLE/UFCG) irá realizar sua aula inaugural, com palestra e apresentação cultural. O evento acontecerá das 14h30 às 18h, nos auditórios da Biblioteca Central e do Departamento de Arte e Mídia, respectivamente. Os interessados em participar deverão confirmar presença através do link.  

A primeira parte da aula inaugural terá a palestra “Plágio na atividade acadêmica: ética, produção e divulgação de conhecimento”, com a professora Naelza Wanderley, do PPGLE.  

Já a programação cultural, trará o espetáculo teatral “Liberdade, Liberdade”, com o grupo “Atores do Porão”. Escrita originalmente em plena ditadura militar, em 1965, por Millôr Fernades e Flávio Rangel, a peça é uma montagem de fragmentos de textos da literatura universal voltados ao tema da liberdade, costurados com músicas da mesma temática e uma boa dosagem de humor.

A ideia é traduzir o inconformismo da nação perante o arbítrio e a repressão do regime, inaugurando um estilo de espetáculo que viria a ser chamado de “teatro de resistência". A peça apresentada na UFCG tem Direção Geral de Regina Albuquerque, Direção Musical de Lucas Emanuel e participação especial do professor Washington Farias, do PPGLE.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do PPGLE, pelo telefone (83) 2101.1225.

(Ascom UFCG)

 


Data: 03/09/2018