topo_cabecalho
HUAC prorroga mutirão de saúde bucal para funcionários

Devido à demanda, ação será retomada entre os dias 10 e 21 de setembro

 

Funcionários do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) têm uma nova oportunidade de cuidar da higiene dos dentes. Isso porque a Gerência de Atenção à Saúde da instituição decidiu realizar uma nova etapa do mutirão de saúde bucal, encerrado no último dia 31 de agosto.

 

Agora, os colaboradores terão entre os dias 10 e 21 de setembro para procurar atendimento. A exemplo da primeira vez, serão oferecidos serviços de limpeza, restauração e extração dentária. A assistência será feita no Setor de Odontologia, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Segundo a chefe do Setor de Odontologia do HUAC, odontóloga Glaura Brito, a procura por atendimento no mutirão realizado em agosto foi expressiva. “Muita gente veio nos últimos dias, quando não dava mais tempo de atender a todas as pessoas. Por isso, decidimos prorrogar os serviços”, explicou.

 

A odontóloga também disse que está sendo realizado um levantamento das atividades realizadas no mutirão, mas que já dava para antecipar que a maioria dos serviços tratava de profilaxia bucal. “Foram mais atividades preventivas e menos curativas”, afirmou.

 

Quem pode participar?

 

Funcionários lotados no HUAC, incluindo empregados da Ebserh, trabalhadores regidos pelo Regime Jurídico Único (RJU), terceirizados e contratados temporários.

 

IMPORTANTE: para ter acesso à assistência, é necessário apresentar crachá de identificação funcional e cartão do Sistema Único de Saúde. 

 

(Ascom HUAC/UFCG)


Data: 04/09/2018