Pesquisador referência em Educomunicação participará de evento na UFCG

O professor Ismar Soares, da USP, estará presente na abertura do I Simpósio Nordestino de Educomunicação no próximo dia 13 de setembro

O professor Ismar Oliveira Soares, da Universidade de São Paulo (USP), pesquisador e principal referência brasileira em Educomunicação - área da Comunicação Social que trata do campo de intervenção social na interface comunicação/educação – estará presente no I Simpósio Nordestino de Educomunicação, que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede. Na ocasião, ele irá proferir a palestra de abertura do evento sobre “Educomunicação: o conceito, o profissional e a pratica”.

A trajetória do professor é repleta de estudos e projetos responsáveis por transformações sociais em São Paulo, no Brasil e no mundo, a exemplo do Educom.TV (2002), primeiro curso on-line da USP, destinado a formação de dois mil professores do Estado de São Paulo, sobre o emprego da linguagem audiovisual na escola; e do Educom.rádio (2001-2004), que promoveu a formação de 11 mil professores e alunos da rede municipal de ensino de São Paulo.

Além de Ismar Soares, o evento reunirá importantes pesquisadores da área e contará com mesas de debates, painéis sobre Comunicação Popular, minicursos, relatos de experiência e planejamento participativo. Ao final das atividades, serão elaborados documentos para atender duas importantes metas: pactuar os objetivos da rede Educomunicadores do Nordeste para o biênio 2019/2020 e firmar acordos de interesse com autoridades, setores privados e organizações sociais que envolvam a atuação do educomunicador.

Os interessados em participar do evento têm até sexta-feira, dia 07, para se inscrever através do site:  https://redeeducomunicadores.wixsite.com/redeeducomunicadores

(Ascom UFCG)

Data: 05/09/2018