UFCG forma 47 novos profissionais em Sumé

Colação de grau aconteceu na última quarta, dia 12

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (CDSA/UFCG), Campus de Sumé, realizou na noite da quarta-feira, 12 de setembro, no Ginásio de Esportes de Sumé, a solenidade de Colação de Grau do Semestre 2018.1. Foram formados 47 estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação do Campo, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Produção, Superior de Tecnologia em Agroecologia e Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

A mesa solene presidida pelo reitor da UFCG, Vicemário Simões, foi composta por pró-reitores, membros da administração, coordenadores de curso, representante da Prefeitura Municipal de Sumé e o Paraninfo Geral das Turmas concluintes do período 2018.1, professor Daniel Augusto de Moura Pereira.

Em sua fala inicial, o reitor da UFCG, Vicemário Simões, destacou a missão da universidade. “Mais uma turma foi formada e nós estamos cumprindo a missão da Universidade, que é formar cidadãos para este mundo que a gente precisa transformar, mas a transformação não pode ser de forma abrupta, pois podemos cair numa aventura. É preciso fazer com muito cuidado, com o pé no chão, mas eu confio na capacidade de vocês. Assim, parafraseando o inesquecível Gonzaguinha: ‘Eu acredito nessa rapaziada’, pois essa rapaziada fará a diferença e fará a mudança que tanto almejamos no mundo”, finalizou.

A solenidade teve participação da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima que fez uma apresentação em homenagem aos formandos e a execução do Hino Nacional sob regência do maestro Diego Bruno de Souza.

A formanda do curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, Thayná Guilherme Vidal, foi a oradora dos concluintes. “A universidade foi um dos nossos primeiros desafios, local de nossas primeiras interações sociais, mas também o local onde começamos a ter responsabilidades, mas, acima de tudo, foi onde nos tornamos quem somos”, disse em seu discurso, enfatizando que “o aprendizado nunca termina, pois, o conhecimento é a única coisa que levaremos sempre conosco”.

(Assim CDSA/UFCG)

Data: 14/09/2018