Campanha Setembro Amarelo é realizada no campus de Patos da UFCG

Várias ações estão sendo promovidas para prevenção do suicídio e valorização da vida

O Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também está engajado na Campanha Setembro Amarelo para prevenção do suicídio e valorização da vida.

Nessa quinta-feira, dia 13, durante o dia, foram distribuídas fitas amarelas em vários setores do campus com realização de discussão sobre o tema. À noite, foi realizada a exibição do filme “Se enlouquecer, não se apaixone”, seguido de um debate com os presentes. A atividade aconteceu no Mini Auditório da Direção de Centro.

Também foram distribuídas, em vários setores do campus, caixas amarelas, para que a comunidade acadêmica deposite seus medos, angústias, receios. No dia 26 deste mês, às 15h, no Auditório do Viveiro, as caixas serão abertas e haverá uma roda de conversa com os presentes.

No dia 27, às 09h, no Auditório Paulo Facim, será realizada a palestra “Suicídio: Precisamos falar sobre isso”, com a psicóloga do campus de Pombal, Valeska Nascimento.

Além de todas essas atividades, nas terças e quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde, acontece o plantão psicológico no Setor de Psicologia. Os estudantes podem procurar o serviço, sem a necessidade de agendamento.

(Ascom UFCG)

Data: 14/09/2018