topo_cabecalho
Cápsula do Tempo será encerrada neste domingo no largo do Museu do Homem do Curimataú da UFCG em Cuité

Serão depositados imagens, objetos e descrições do ano de 2018, com abertura prevista para 2068. Evento acontecerá em comemoração aos 250 anos da cidade

O Grupo de Apoio ao Patrimônio Histórico Cuiteense, em parceria com o Museu do Homem do Curimataú da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura Municipal de Cuité, realizará, neste domingo, dia 23, às 10h, o encerramento da Cápsula do Tempo 2018 ao lado do Museu (antigo Cuité Clube), localizado na Rua 15 de Novembro. O evento, aberto a toda comunidade, acontece em comemoração aos 250 anos de fundação de Cuité.

A cápsula será depositada na base da réplica do antigo coreto da cidade, construída no largo do museu nos últimos dias. Nela, serão depositados imagens, objetos e descrições do cotidiano do ano de 2018. A abertura da cápsula está prevista para 2068, ano em que Cuité completará 300 anos de fundação.

O projeto foi idealizado pelo historiador Eliel Soares e teve o apoio de diversos colaboradores. A iniciativa visa preservar e divulgar o valor do patrimônio histórico da comunidade cuiteense e região.

“A Cápsula do Tempo é uma oportunidade de pensarmos o valor dos costumes, de percebermos a mudanças no nosso comportamento, enfim, as alterações de nossa cultura no tempo”, destaca Israel Araújo, diretor do Museu.

(Ascom CES/UFCG)

 


Data: 21/09/2018