Alunos de escola municipal de Boa Vista visitam UFCG

Intenção foi mostrar as instalações da UFCG e as atividades acadêmicas desenvolvidas, como parte de projeto de extensão desenvolvido junto à escola

Na última quinta-feira, dia 20, o campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu a visita de alunos do quarto e quinto anos da Escola Municipal Bentonit União, da cidade de Boa Vista, beneficiária das ações do projeto de Extensão Compostagem e Horta Escolar da Universidade. A ideia foi apresentar as instalações da instituição aos pequenos, mostrando as diversas atividades acadêmicas e de extensão desenvolvidas, bem como a importância da prática de ações sustentáveis.

Segundo a professora Luiza Eugenia Cirne, do curso de Engenharia Agrícola da UFCG, os alunos iniciaram o dia conhecendo o Museu Interativo do Semiárido (MISA/UFCG) e, na sequência, visitaram o Laboratório de Tecnologia Agroambiental/ Pátio de Compostagem. Com isso, eles puderam ter uma noção de como as ações do projeto são desenvolvidas na UFCG e ainda assistiram uma sessão de vídeo do Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente/UFCG. Ao final, os alunos conheceram a horta do Bloco CP e as instalações da Biblioteca Central da UFCG.

“A visita proporcionou aos alunos conhecer a realidade de projetos e espaços da instituição. Muitos revelaram a intenção de seguir em cursos das Engenharias, Medicina, Administração, Pedagogia, entre outros”, disse Luiza Cirne, referindo-se ao interesse demonstrado pelos alunos durante o tour pela Universidade.

(Ascom UFCG)

Data: 21/09/2018