Programa do MEC seleciona livro de professor da UFCG para distribuição em escolas públicas

A obra “José Lins do Rego em quadrinhos” é de autoria de Iranilson Buriti

A obra "José Lins do Rego em quadrinhos", de autoria de Iranilson Buriti, historiador e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi aprovada pelo Programa Nacional do Livro Didático 2018 (PNLD 2018) do Ministério da Educação (MEC), que avalia e disponibiliza gratuitamente obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estadual, municipal e distrital, bem como instituições conveniadas com o Poder Público.

O livro, publicado pela Editora Patmos, conta a história do famoso escritor paraibano, ao longo das 36 páginas, com uma linguagem bem variada - vai do formal ao coloquial -, além de apresentar termos novos que podem ser discutidos pelos alunos em sala de aula. Contendo ilustrações bem desenvolvidas, a obra conta desde o nascimento do escritor em Pilar/PB até sua morte no Rio de Janeiro, com relatos de sua trajetória e desafios de sua infância até as conquistas da vida adulta.  A classificação indicativa é para o Ensino Fundamental – 4º e 5º anos.

As escolas públicas interessadas em receber o livro podem solicitar, gratuitamente, a obra no portal do PNLD por meio do código 0271L18606.

(Ascom UFCG)

Data: 24/09/2018