Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola realiza Mostra de Pesquisas e Extensão

Durante o evento, realizado na última sexta-feira, dia 21, foi inaugurado o espaço multidisciplinar Sala de Projetos Estratégicos

Com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, o Laboratório Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (LICT/UAEA), realizou, na última sexta-feira, dia 21, sua Mostra de Pesquisas e Extensão, com a participação de alunos e professores da graduação e pós-graduação. Na ocasião, foi inaugurada a Sala de Projetos Estratégicos na Unidade, que será gerida por um conselho multidisciplinar com o objetivo de desenvolver ações e projetos de vanguarda para a UFCG em diversas áreas do conhecimento.

A Mostra contou ainda com exposições orais e de banners, com destaque para a apresentação de trabalhos premiados em edições do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC), realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, na cidade de Maceió. Um dos trabalhos apresentados que foi premiado no evento nacional trata da “Medição de Poluição Sonora no Restaurante Universitário da UFCG”. A pesquisa foi desenvolvida pelas graduandas Soraya do Nascimento Oliveira, Jéssica Gabriele de Moura Silva, Amandha Marques Rufino Paula Leite e pela doutoranda Sílvia Noelly Ramos de Araújo, sob orientação da professora Soahd Arruda Rached Farias, da UAEA.

Informações sobre os projetos da UAEA e agendamento de visitas à recém-inaugurada Sala de Projetos Estratégicos podem ser obtidas/realizado pelo telefone (83) 2101.1572.

(Ascom UFCG)

Data: 25/09/2018