topo_cabecalho
UFCG inscreve para Mestrado Profissional em Filosofia até o dia 30

Estão sendo ofertadas 14 vagas para o campus sede

Seguem até o próximo domingo, dia 30, as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), oferecido em rede nacional em 16 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, entre elas, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No campus sede da UFCG, estão sendo ofertadas 14 vagas para a área de concentração em Ensino e Filosofia.   

Poderão participar professores da Educação Básica que lecionam a disciplina de Filosofia e que estejam em exercício em sala de aula. As inscrições estão sendo realizadas pela internet, por meio do preenchimento de formulário disponível no site do PROF-FILO e envio de cópias dos documentos descritos no edital. A taxa custa R$ 60.

O processo seletivo consistirá em três etapas consecutivas e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto. A prova será realizada no dia 10 de novembro e o resultado dos aprovados por núcleo será publicado no dia 10 de dezembro.  

Mais informações podem ser obtidas no edital.

PROF-FILO

O Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) é um programa de pós-graduação strictu senso destinado a ofertar curso de mestrado, na modalidade profissional, em rede e com abrangência nacional, a professores de Filosofia do Ensino Médio ou Fundamental. O curso está atualmente sediado na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Para o ano de 2019, o PROF-FILO ofertará 191 vagas, distribuídas em núcleos locais em 16 Instituições de Ensino Superior (IES) do país.  

(Ascom UFCG)


Data: 25/09/2018