topo_cabecalho
UFCG lança edital de seleção do mestrado em Ciências Florestais em Patos

São ofertadas 9 vagas. Inscrições iniciam no dia 22 de outubro

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, lançou edital do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Florestais (PPGCF), em nível de mestrado acadêmico. São oferecidas 9 vagas para a área de concentração em Ecologia, Manejo e Utilização dos Recursos Florestais”, com linhas de pesquisa em “Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais” e “Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais”.

 

Poderão participar da seleção portadores de diploma de graduação em Engenharia Florestal, Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ecologia, Licenciatura em Ciências Agrárias, Geografia (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Agroecologia (Bacharelado e Tecnólogo) e Tecnólogo em Gestão Ambiental. O candidato deverá ter publicado pelo menos um artigo científico na área das Ciências Agrárias em periódico especializado, livro ou capítulo de livro, ou trabalho em anais de Congresso Científico, nos últimos cinco anos.

 

As inscrições serão realizadas de 22 outubro a 9 de novembro, na Secretaria do PPGCF, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos. O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 14h às 17h30. Também serão aceitas inscrições via Correios.

 

A avaliação dos candidatos será feita por meio de provas de conhecimentos específicos e de Língua Inglesa (eliminatórias) e análise de currículo (classificatória). As etapas serão realizadas entre os dias 26 de novembro (provas escritas) e 10 de dezembro. O resultado final será divulgado até o dia 19 de dezembro. As aulas terão início no dia 11 de março.

 

Mais informações podem ser obtidas na página do PPGCF, pelo telefone (83) 3511.3026 ou e-mail ppgcf@cstr.ufcg.edu.br.

 

Acesse aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)


Data: 01/10/2018