Colegiado Pleno da UFCG escolhe novo ouvidor

O professor Edmilson Lúcio de Souza Júnior, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos, é o novo ouvidor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A escolha foi realizada nesta terça-feira, dia 2, em reunião do Colegiado Pleno do Conselho Universitário.

Defendendo a mobilização da comunidade - especialmente, a externa - para maior contribuição, com demandas que resultem no aprimoramento dos serviços prestados pela UFCG, Edmilson Lúcio afirmou que promoverá uma ouvidoria "mais viva, com outra dinâmica e fluxo dos questionamentos, informações e contribuições apresentadas".

Ressaltando a experiência de sua participação na administração central (pró-reitor de Assuntos Comunitários, no reitorado de Edilson Amorim), apontou o encaminhamento das demandas (direcionamento das questões) como um ponto a ser reavaliado.

"Assim, pelo tempo de universidade, exerceremos a outra função do ouvidor: a de mediador. Podemos, sim, conduzir a resolução de conflitos com imparcialidade - com diálogo, opinião e praticidade", declarou.

O novo ouvidor tomará posse, provavelmente, em novembro. Uma reunião será marcada com a administração central e os ouvidores (efetivo e eleito) para a definição da transmissão de cargo. O mandato, de dois anos, irá até o final de 2020.

Concorreram ao pleito, além de Edmilson Lúcio, os professores Luciano Brito, Maurino Medeiros e Aissa Romina,e o técnico-administrativo Décio  Carvalho.

(Ascom UFCG)

Data: 02/10/2018