Seleção para bolsista de pós-doutorado em Ciências Florestais na UFCG em Patos

As inscrições estão sendo realizadas por e-mail até o dia 26 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Universidade Federal de Campina Grande (PPGCF/UFCG), campus Patos, está com inscrições abertas para seleção de candidato a uma bolsa de pós-doutorado, a ser financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O prazo para inscrições segue até o dia 26 de outubro.

Podem concorrer candidatos brasileiros ou estrangeiros com título de doutor em Programas relacionados às Ciências Agrárias, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário não ser aposentado e disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No caso de candidato estrangeiro, o currículo deverá apresentar histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, entre outras atividades profissionais e acadêmicas relevantes.

A inscrição será realizada por meio do envio de e-mail à Coordenação do PPGCF (ppgcf@cstr.ufcg.edu.br), solicitando a inscrição no processo seletivo. O e-mail deve conter projeto com cronograma na linha de pesquisa Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais”, a ser supervisionado por um docente do Programa; Currículo Lattes (2014 a 2018); e benefícios do projeto para o PPGCF.

O candidato selecionado receberá uma bolsa mensal do Programa Nacional de Pós-Doutoramento (PNPD) da Capes, no valor de R$ 4.100,00.

Mais informações podem ser obtidas na página do PPGCF ou pelo telefone (83) 3511.3026.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)