UFCG promove I Mostra de Conhecimento em Libras

Evento acontece nos dias 09 e 10 de outubro no campus sede

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove nos dias 09 e 10 de outubro a I Mostra de Conhecimento em Libras, cujo objetivo é proporcionar a reflexão dos alunos sobre a importância de adaptar as atividades utilizadas em sala de aula, com ênfase nas práticas pedagógicas.

O evento contará com exposição de materiais pedagógicos para o ensino de Libras como L1 e L2 desenvolvidos pelos alunos de Letras Libras, Programa de Educação Tutorial de Pedagogia e Programas de Bolsas de Extensão (Probex); vivência com os jogos pedagógicos; apresentações culturais em Libras (teatro, poema, contação de histórias, dança); relatos de experiência e palestras.

As atividades do dia 09/10 acontecerão no pátio do Bloco BG, campus sede, das 09h30min às 12h e das 14h às 17h. O encerramento, no dia 10/10, será no Auditório do Centro de Humanidades (CH), das 18h30min às 21h30min.

Confira programação:

Terça, dia 09/10

- Exposição de materiais pedagógicos para o ensino de Libras como L1 e L2.

- Vivência com os jogos pedagógicos.

- Apresentações culturais em Libras (teatro, poema, contação de histórias, dança).

- Relatos de experiência.

Quarta, dia 10/10

- Socializando o projeto da I mostra em Libras. (Professora Conceição Saúde)

- Recriando pontes para construir materiais em Libras. (Grupo Pet Pedagogia)

- Experiência na formação do Probex 2018: Impressões e possibilidades na formação de professores de Libras (Coordenação da mesa: Niédja Lima - UAED)