Começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018

UFCG realizará atividades em Cuité

Levar a ciência para o grande público, incentivar jovens para o fazer científico e tecnológico e promover a pesquisa como instrumento para o desenvolvimento sustentável do país são objetivos da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem início nesta segunda, dia 15, em todo o país.

No campus da UFCG em Cuité, estão previstas várias atividades, como palestras e minicursos: nesta terça, dia 16, o professor Aércio Ferreira de Lima abordará Aplicações de Teletransporte quântico, a partir das 14h30min. Já o professor Rafael de Lima Rodrigues ministrará o minicurso Teoria de campos sob os pontos de vista clássico e quântico, às 18h10min.

Na quarta, dia 17, os avanços tecnológicos na produção hidrogênio e uma análise sobre impactos ambientais serão o tema do seminário, apresentado às 16h pela professora Glageane da Silva Souza.

Com o tema "Ciência para a Redução das Desigualdades", a SNCT 2018 é uma iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações (MCTIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio de empresas, órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, universidades e secretarias estaduais e municipais de todos os estados.

(Ascom UFCG, com dados do CNPq)

Data: 15/10/2018