Coral da UFCG cantará a alegria da primavera e o respeito à dignidade humana

Apresentação do Recital da Primavera acontecerá no próximo sábado no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h

O Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizará no próximo dia 20 o Recital da Primavera. A apresentação acontecerá às 20h no Teatro Municipal Severino Cabral. A entrada custa R$10 (inteira) e R$5 (estudantes e idosos).

Neste Recital, o coral se apresentará sob a temática “Faz escuro, mas cantamos!”. “Os solistas cantam a alegria e a esperança da primavera, mas também erguem sua voz para expressar o sofrimento e protestar contra uma das maiores vergonhas da história da humanidade, a escravidão dos negros, através de peças do gênero Negro spirituals”, explica o maestro Lemuel Guerra, acrescentando que “nesse momento em que a obscuridade ameaça nossa sociedade de modo tão amedrontador, cantamos pela liberdade, pelo respeito das diferenças, pela dignidade humana, contra as escravidões contemporâneas aos preconceitos de vários tipos, que persistem em muitos lugares, que nos aprisionam em cavernas de isolamento e de empobrecimento da experiência humana”, finaliza.

Na ocasião, serão executados os mais variados cânticos sacros, sob a regência do maestro Lemuel Guerra e participação do pianista Glauco Fernandes.

Sobre o coral

Com mais 30 anos de existência, o Coro em Canto já conta com mais de quatrocentas apresentações no seu currículo, tendo, inclusive, destaque em nível nacional, com participações nos mais respeitados encontros de Corais no Brasil.

Acompanhe as informações do grupo no Facebook - https://www.facebook.com/CoroEmCantoUfcg/

(Ascom UFCG)

Data: 17/10/2018