Seleção de bolsista de pós-doutorado em Horticultura Tropical na UFCG em Pombal

As inscrições estão sendo realizadas por e-mail até o dia 6 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Horticultura Tropical da Universidade Federal de Campina Grande (PPGHT/UFCG), campus de Pombal, está com inscrições abertas para seleção de candidato a uma bolsa de pós-doutorado, nas áreas de Fruticultura e Olericultura. O prazo para inscrições segue até o dia 6 de novembro.

Podem concorrer candidatos brasileiros ou estrangeiros com título de doutor em Programas relacionados às Ciências Agrárias, quando da implementação da bolsa. Também é necessário não ser aposentado e disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes. No caso de candidato estrangeiro, o currículo deverá apresentar histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, entre outras atividades profissionais e acadêmicas relevantes.

A inscrição será realizada por meio do envio de e-mail à Coordenação do PPGHT (ppght@ccta.ufcg.edu.br ou ppgh.ccta.ufcg@gmail.com), solicitando a inscrição no processo seletivo. O e-mail deve conter projeto de pesquisa na área objeto do edital; Currículo Lattes do candidato (2015 a 2018); plano de trabalho para os próximos cinco anos; entre outros documentos listados no edital.

O candidato selecionado receberá uma bolsa mensal do Programa Nacional de Pós-Doutoramento (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no valor de R$ 4.100.

Mais informações podem ser obtidas na página do PPGHT e pelos telefones (83) 3431.4016, 3431.4044 ou 3431.4113.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)