Grupos PET da UFCG comemoram 30 anos com diversas atividades abertas ao público

Evento foi aberto na manhã desta terça-feira, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega

Na manhã desta terça-feira, dia 30, teve início o evento “Educação Tutorial: Formação que Transforma Pessoas, Instituições e Comunidades”, como parte das comemorações pelos 30 anos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A abertura contou com a participação do vice-reitor Camilo Farias, além de gestores da UFCG, professores tutores dos 19 PETs da instituição e estudantes petianos. A programação segue até às 17h30min, no Auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega.

Em sua fala durante a mesa de abertura, o vice-reitor afirmou que o programa PET, por sua propriedade inata de fortalecer a formação acadêmica, mixa o Ensino, Pesquisa e Extensão com uma interação humana privilegiada que reflete expressivamente no desenvolvimento profissional. Reflexão complementada pelo pró-reitor de Ensino Alarcon Agra, destacando que esse fortalecimento proporciona uma ampla visão do mundo "não restrita ao espaço universitário".

Tutor do PET-Computação e membro do Comitê Local de Avaliação e Acompanhamento do PET-UFCG, o professor Marcelo Barros destacou que o evento tem o objetivo de divulgar os resultados dos trabalhos do PET-UFCG nessas três décadas de atividades, além de integrar os grupos entre si e com as instituições parceiras da Universidade.

À tarde, serão realizadas palestras, mostra de vídeos, café cultural e uma feira de serviços em diversas áreas, como Administração, Computação, Educação e Contabilidade, com minicursos e orientações à população oferecidos pelos grupos PET. Haverá sorteio de brindes e aplicativos de Educação Tutorial durante toda a programação.

Sobre o PET

Desenvolvido por grupos de estudantes de graduação com tutoria de um docente nas Instituições de Ensino Superior do País, os grupos PET são orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da Educação Tutorial. Atualmente o PET-UFCG é formado por 19 grupos em diversas áreas do conhecimento.

(Ascom UFCG)

Data: 30/10/2018