topo_cabecalho
Programa dá incentivo a coordenadores de área

A CAPES lançou, nesta quinta-feira, 1º, através de portaria, o Programa de Apoio aos Coordenadores de Área (Pró-Área). Voltado para os membros da Coordenação de Áreas de Avaliação, o Pró-Área é um incentivo para quem ajuda a CAPES no planejamento e execução de atividades relacionadas com a avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação.

Os coordenadores de área, adjuntos de Programas Acadêmicos e adjuntos de Programas Profissionais estão aptos a participar do programa.

A solicitação é feita via Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa (AUXPE) junto à Diretoria de Avaliação. Só podem se habilitar coordenadores dentro do período do mandato, desde que não estejam faltando menos de seis meses para o término. O auxílio será liberado apenas para quem esteja com a situação fiscal regular.

Os recursos são exclusivamente para despesas de custeio, relativas à aquisição de material de consumo, pagamento de diárias, passagens, despesas com locomoção, seguro saúde e outros serviços prestados por pessoa física ou jurídica.

Os detalhes do edital estão disponíveis no link.

(Capes)


Data: 05/11/2018