topo_cabecalho
UFCG abre seleção de propostas para concessão de vagas de professor visitante

Solicitações deverão ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação até a próxima segunda-feira, dia 12. Serão oferecidas 13 vagas

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de seleção de propostas para obtenção de vaga de professor visitante, com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão no nível de pós-graduação. Serão disponibilizadas 13 vagas, voltadas preferencialmente para as Unidades Acadêmicas que postulam sua primeira vaga de professor visitante. As propostas deverão ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação pelo coordenador administrativo da Unidade Acadêmica interessada até a próxima segunda-feira, dia 12.

 

O requerimento solicitando abertura de processo seletivo para contratação de professor visitante acrescido das propostas deverão contemplar, entre outros requisitos, justificativa da necessidade de contratação pleiteada e Plano de Trabalho a ser executado pelo candidato aprovado, com indicação de sua integração aos projetos institucionais. A avaliação das propostas será feita pelo Comitê Gestor de Vagas de Professor Visitante.  

 

Serão observados critérios como criação de novas linhas consideradas estratégicas para o Programa de Pós-Graduação a que estará vinculado; incremento a programas de pós-graduação que estejam visando melhoria de seu conceito na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e suporte à criação de novos programas de pós-graduação. 

 

O resultado das propostas selecionadas será divulgado até o dia 22 de novembro. Os editais de seleção de candidatos deverão ser lançados pelas Unidades Acadêmicas contempladas com as vagas até o dia 7 de dezembro. A remuneração de professor visitante é equivalente à de professor adjunto I, classe A, com regime de dedicação exclusiva (DE), atualmente no valor total de R$ 9.575,67 (com retribuição por titulação).  

 

Confira o edital.

 

(Ascom UFCG)


Data: 06/11/2018