topo_cabecalho
UFCG lança edital para Residência Médica do HUAC

Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do processo seletivo para ingresso na Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). O programa é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SMS/PMCG). Ao todo, são oferecidas 45 vagas.

 

Para o HUAC, são ofertadas vagas para as áreas de Clínica Médica (8 vagas), Pediatria (5 vagas), Ginecologia/Obstetrícia (3 vagas), Cirurgia Geral (2 vagas), Cirurgia Básica (2 vagas - não oferece título de especialista. O médico residente que cursar o pré-requisito em área Cirúrgica Básica poderá realizar as provas das especialidades cirúrgicas), Infectologia (3 vagas), Endocrinologia/Metabologia (4 vagas) e Medicina Intensiva Pediátrica (1 vaga).

 

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, as vagas ofertadas são: Medicina Preventiva e Social (6 vagas), Pediatria (5 vagas), Ginecologia/Obstetrícia (3 vagas) e Neonatologia (3 vagas).

 

As inscrições serão realizadas de 26 de novembro a 02 de dezembro no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) - www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa custa R$ 400.

 

O processo seletivo será realizado em uma única fase: prova escrita objetiva de caráter classificatório e

eliminatório. A aplicação está prevista para acontecer no dia 16 de dezembro, das 08h às 12h, no Bloco CAA, campus sede da UFCG.

 

O resultado final será divulgado dia 25 de janeiro de 2019.

 

Para mais informações, acesse o site da Comprov.  Veja também:

 

Edital

 

ANEXO I - Modelo de Solicitação de Recurso

 

ANEXO II - Programa das Matérias

 

ANEXO III - Requerimento de Solicitação de Isenção de Taxa de Inscrição

 

(Ascom UFCG)


Data: 07/11/2018