topo_cabecalho
Propostas ao programa de modernização serão avaliadas

O Comitê de Avaliação de Propostas se reuniu na sede da CAPES, em Brasília, para avaliar 50 novos projetos institucionais de modernização para cursos de graduação nas áreas das engenharias.

 

As proposições são submetidas ao Edital nº 23/2018 referente ao Programa Brasil–Estados Unidos de Modernização da Educação Superior na Graduação (PMG-EUA). Este acontece em cooperação entre a CAPES e a Comissão Fulbright e conta com o apoio do Conselho Nacional de Educação (CNE).

 

Andrea Vieira, coordenadora geral de programas, conta que o programa é inédito, tem duração de oito anos e dará aos cursos de engenharia “modernização no currículo, oferecendo ao mercado de trabalho engenheiros mais capacitados para o desenvolvimento do país”.

 

O Comitê é composto por membros da diretoria de relações internacionais da CAPES e da Comissão Fulbright. Serão escolhidas até oito propostas para serem contempladas com o fomento.

 

PMG-EUA

 

O Programa foi criado para fomentar a modernização do ensino superior brasileiro, um dos mais importantes alicerces para o desenvolvimento do país, seguindo as reformas educacionais promovidas em muitos países para fortalecer seus sistemas de educação, ciência, tecnologia e inovação. Sua primeira etapa será o financiamento de Projetos Institucionais de Modernização (PIMs) para cursos de graduação nas áreas das Engenharias.

 

(CCS/CAPES)


Data: 08/11/2018