5 aplicativos para criar linhas do tempo em seus trabalhos e apresentações

Deixe sua apresentação clara com uma forma gráfica de contar a sequência cronológica das ideias ou dos acontecimentos: use a linha do tempo

- Não perca tempo desenhando e baixe um aplicativo para construir a sua linha do tempo.

- Eles são úteis para organizar datas, períodos de tempo determinados ou qualquer informação que precisa de uma hierarquia

- O objetivo que todos deveríamos ter em mente na hora de realizar uma apresentação é explicar uma ideia da maneira mais simples e atraente possível

Uma linha do tempo ajuda a situar os acontecimentos dos quais se quer tratar. Em um trabalho ou em uma apresentação, a linha do tempo deve mostrar a informação de maneira hierarquizada, obedecendo a uma ordem estabelecida, além de incluir somente aquilo realmente importante com o objetivo de não saturar o espaço com excesso de informação.

Você pode pegar papel e lápis e desenhar a sua própria linha do tempo. Mas os últimos em usar este método provavelmente pertenceram à geração dos seus pais. Por que não aproveitar o potencial das novas tecnologias e conhecer algumas propostas sobre a construção de uma linha do tempo. Hoje você pode conseguir tudo isto com os aplicativos para construir as melhores linhas do tempo.

Há para todos os gostos e níveis de conhecimentos, desde as mais simples e básicas, multimídia e até linhas do tempo em 3D. Todas estas ferramentas estão disponíveis na Internet. Navegue por algumas das propostas de aplicativos que listamos a seguir. Você enriquecerá seu trabalho e suas apresentações.

Rememble

Completa o processo de registro e comece a trabalhar na sua linha do tempo. O que você quer incluir nela? Admite textos, vídeos, fotografias, anotações, pistas de áudio e inclusive tweets. Mas o mais interessante é que você pode confeccionar linhas do tempo grupais e gerar comunidades para novos projetos.

Timeline JS

Se você for principiante no uso deste tipo de recursos, com esta proposta é possível criar uma linha do tempo empregando apenas uma folha de cálculo do Google e usar uma variedade de fontes para sua elaboração (por exemplo, Google Maps, Vimeo ou YouTube). Algumas das recomendações que seus criadores sugerem é que a linha do tempo não seja excessivamente grande (a sugestão é de não mais de 20 dispositivos) e escolher histórias e escolher histórias com uma narrativa cronológica marcada.

TimeGlider

É uma ferramenta para criar linhas do tempo na nuvem, com uma versão gratuita para estudantes e vários planos de assinatura muito econômicos. TimeGlider é muito intuitivo, de forma que qualquer aluno com um mínimo de perícia informática poderá utilizá-la sem problemas.

Timetoast

Oferece um serviço básico e simples, criando linhas do tempo sobre as quais se podem ressaltar certos pontos informativostanto com vídeo como com texto. Tem à mostra centenas de linhas do tempo já criadas e compartilhadas pelos usuários e que serão perfeitas para aproveitar ideias e aprender algo novo.

Capzles

A premissa de Capzles é capturar o tempo, outro serviço on-line para construir linhas do tempo através de uma navegação simples. É gratuito e seu ponto forte é a facilidade de uso.

(Universia)

Data: 09/11/2018