topo_cabecalho
Segundo Portas Abertas em Libras da UFCG acontece no campus Sumé

Tendo como objetivo integrar a universidade e comunidade através de eventos de extensão, será realizado amanhã, 22 e no próximo dia 28 de novembro no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, o Segundo Portas Abertas em Libras.

 

Este dia 22 de novembro será uma alusão ao Dia Nacional do Cinema e tem como objetivo disseminar informações entre membros internos e externos ao CDSA sobre programas e etapas para a realização do processo de criação e edição de legendas em material audiovisual, especialmente em documentários. O design gráfico William Malta ministrará as oficinas previstas para esta data: I Oficina de Realização Audiovisual (para surdos), das 14h30min às 17h30min e III Oficina de Criação e Edição de Legendas (para ouvintes), das 18h30min às 21h30min.

 

O dia 28 de novembro será em alusão ao Dia Nacional da Alfabetização e tem o objetivo de apresentar aos participantes, informações sobre o Dia Nacional da Alfabetização, visando um olhar na proficiência em leitura e escrita dos surdos numa perspectiva de uma revisão e atualização curricular na educação de surdos. A programação será tocada por Patrícia Cardoso, professora de Libras. Serão realizados os minicursos: Organização Educacional e Social dos Surdos (para surdos), das 14h30min às 17h30min e Proficiência em Leitura e Escrita dos Surdos (para ouvintes), das 18h30min às 21h30min.

 

A inscrição é gratuita e será feita antes do início de cada evento.

 

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA-UFCG)


Data: 21/11/2018