UFCG sediará evento sobre Patologia Clínica e Medicina Laboratorial em Cajazeiras

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de dezembro

Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, será palco do I Simpósio sobre Ensino de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SEPC/ML), que reunirá profissionais de Saúde, estudantes, gestores e pesquisadores para discutir temáticas ligadas à área. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 6 de dezembro.

Com o tema “A patologia clínica na formação do médico generalista”, a primeira edição do evento se propõe a discutir a importância da educação e formação do médico generalista com fundamentação na patologia clínica, suas inovações, impactos e desafios de aplicação no serviço de saúde brasileiro, bem como o uso racional dessas tecnologias e toda a interação entre quadros laboratoriais e clínicos.

Na programação, haverá palestras e mesas redondas com profissionais e representantes de diversas instituições nacionais na área, entre elas, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML). O evento é coordenado pela Liga Acadêmica de Patologia Clínica (LAPAC).

Para inscrições e mais informações, acesse a página do evento.

(Ascom UFCG)

Data: 23/11/2018