Mais jovem doutor em Matemática do Brasil faz palestras na UFCG

A Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística - UAME, do Centro de Ciência e Tecnologia - CCT, da UFCG, recebe hoje, quinta, 8, e amanhã, sexta, 9, a visita do professor Dr. Carlos Matheus Silva Santos, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, do Rio de Janeiro. Ele irá proferir duas palestras no LAPEM - Laboratório de Pesquisa do Ensino da Matemática - LAPEM, no campus de Campina Grande. Podem participar professores, funcionários e estudantes. A palestra de hoje, às 14h, é sobre o tema A definição de massa em Relatividade Geral: uma ponte frutífera entre a Física e a Matemática. A de amanhã, sexta-feira, está marcada para as 10h e terá como foco o tema Progressões aritméticas longas de números primos: O teorema de Green e Tao.

Data: 08/06/2006